segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Esferas do Dragão Evolução

OI pessoal \m/[(>.<)]\m/ !!

Depois de muitos anos sem postar, aqui estou eu novamente XD Vamos falar de um lançamento cinematográfico que esta para chegar, que já vem trazendo muita polêmica e narizes torcidos por parte dos fãs é isso ai \o estou falando de Dragon Ball Evolution que está com previsão para ser lançado aproximadamente 5 de abril.

Acredito que muitos ficaram super animados e alegres お(^o^)や(^O^)す(^。^)みぃ(^-^)ノ゙ “WTF!! [゚д゚] Dragon Ball O filme”, mas eu pensei "isso vai ser uma imensa merda” sabe como é né ...alegria de otaku dura pouco, ai a ficha caiu...Fãs de verdade de Dragon Ball sabem que o anime não tem como virar filme...pelo menos um que preste. Afinal, a historia de um menino que tem uma calda de macaco que se transforma em gorila gigante quando vê a lua cheia, voa em uma nuvem dourada e tem um bastão que cresce quase sem limites... convenhamos ( ̄ー ̄) isso não é muito realista fora o fato de uma adolescente maluca que está atrás de sete esferas que quando reunidas invocam um dragão que realiza desejos ”OMG キタ(゚)!!!!!”, em um mundo cheio de dinossauros e todos os tipos de monstros e criaturas, e um demônio que tem anteninhas, que bota ovos pela boca e temos assim o anime mais famoso de todos os tempos ☆( *o*)/, mas que em Live Action ficaria no mínimo tosco ...e se alguém já pesquisou, realmente existe o Live Action de Dragon Ball(Dragon Ball The Magic Begins) que francamente eu do mais ibope do que o novo filme que vai estréia.

Pois bem, diretores, produtores e roteiristas sem saber disso tudo vão fazer o filmer. Meu coração ficou um pouco aliviado quando soube que seria o mesmo diretor de Shaolin Soccer e Kung Fusão(Kung Fu Pow) Stephen Chow, afinal as cenas de ação dele são no mínimo bem feitas. As Primeiras cenas divulgadas mostraram Just Chatwin, o Goku, usando uma roupa parecida com a do anime, Emmy Rossum, a Bulma parecida com a do anime em uma moto um tanto ao estilo Akira Toriyma. Enfim ao olhar estava parecendo algo bom. Mas não muito recentemente apareceram informações sobre o roteiro e tive a confirmação, vai ser uma merda m(_ _)m. Primeiro a atriz Jamie Chung a Chi-chi soltou uma bomba na cabeça de todos os fãs dizendo que sua personagem seria uma patricinha que namora um esportista e é o amor platônico de Goku (゜д゜) !!! Pois é alem da desconfortável semelhança com High School Musical, o filme já parecia esta muito longe do originalヽ(´ー`)ノ, mas tudo bem, se pararmos pra pensar Chi-chi no anime era realmente uma princesa patricinha, (>")> isso poderia ser considerado uma semelhança com o anime.
Mas não... Em seguida aparece à sinopse, Romance baseado no filme que conseqüentemente é a sinopse da produção em si. Ai meus amigos “FUDEU” as esperanças acabaram( ´Д`). Na sinopse o clássico clichê americano. Goku é um adolescente que descobre ser “FODÃO ( *o*)”e tem que salvar o mundo se tornando o maior lutador de artes marciais do planeta, uma Terra futurista. Ele também tem a missão de encontrar as sete esferas do dragão e impedir que Piccolo domine o mundo.

Como pôde ver, o filme passa de longe, muito longe, do original. Goku virou um Mané apaixonado por uma patricinha que lógico namora um esportista e lógico passa a gostar dele. Chow Yun-Fat o Mestre Kame espero que pelo menos, seja tarado como no Anime. Piccolo será o clássico vilão. Enfim toda originalidade um tanto esdrúxula de Dragon Ball foi transformada em um clichê mais fácil de ser engolido e vender ( ̄ー ̄). Ate da pra fingir que entendo o lado dos produtores “Tentar arrebanhar muito mais leigos do que fãs que iriam reclamar de qualquer forma.” E Cinema é uma indústria e os caras querem ganhar dinheiro. Porem, se você se dignifica a fazer uma adaptação de algo, deve tentar seguir o Máximo o original. No caso Dragon Ball, tudo foi mudado drasticamente, e o dinheiro dos fãs que era algo garantido acabou de se perde, e se o filme não for bem nas bilheterias, esse será um motivo forte. Adaptações são seguradas pelos fãs, eles têm de ser agradados o máximo possível, pois seguram a produção, se você deixa de agradá-los, um filme fraco pode ser uma catástrofe. Vou assistir ao filme, pois espero boas cenas de ação de Stephen Chow, mas não quero nem tão pouco espero ver uma adaptação, pois isso não acontecerá. Mas talvez eu esteja errado e o filme atenda aos fãs e aos leigos de forma satisfatória e seja um grande sucesso de 2009. Ou caia no top das adaptações frustradas.

É esperar e conferir XD


PS. Espero que Goku e Chi-chi não cantem em uma quadra de basquete. (‐^▽^‐)


PS. Se o filme fizer sucesso, pode ter um Dragon Ball Z, ai Vegeta vai ser o que? O valentão da escola e Freeza um nerd maluco? Imaginem o esquadrão Guinyu! õ.O

PS. Acho que o pior não é a descaracterização, mas sim o clichê. Poderiam fazer outra coisa, mas o paspalho que salva o mundo e é apaixonado pela popular é FODA! (ò.ó)

PS. Num é que o cabelo do Goku ficou uma Merda… (¬_¬)/¯

PS. já pensaram em como diabos Bulma desenvolveu o radar do dragão? <.___.>{?]

PS. Apesar das críticas dos mais puristas, fã que é fã não vê a hora de assistir ao filme para ver como vão ficar os personagens do anime, em versões de carne e osso. <^-^>/~☆

1 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ O DRAGONBALL JAPONES ANTIGAO DE 1960 SEI LÁ É MELHOR QUE ISSO !

Postar um comentário